Após migração para novo sistema de bilhetagem eletrônica, em novembro de 2024, Ótimo+App dá sequência às novidades e inicia nova fase com usabilidade aprimorada e identidade visual renovada. Mudanças já impulsionam crescimento de 400% no volume de operações de recarga.
Mobilidade metropolitana na palma da mão. O transporte coletivo da Grande BH acaba de ganhar um importante reforço digital. O antigo ÓtimoAPP agora se chama Ótimo+App e foi totalmente reformulado com foco no passageiro. A nova versão do aplicativo traz identidade visual renovada, funcionalidades ampliadas, navegação mais fluida e integração total com os serviços digitais do sistema de bilhetagem.
Continuidade do plano de modernização
— Rubens Lessa, presidente do Consórcio Ótimo e do Sintram
Mais agilidade, mais previsibilidade, mais praticidade
-
Busca de rotas inteligente
Por endereço ou número da linha. O app calcula automaticamente o melhor trajeto e os pontos de baldeação. -
Horários em tempo real
O passageiro pode consultar a previsão de chegada dos ônibus no ponto com precisão. -
Recargas online
Via Pix (com crédito imediato) ou cartão de crédito. Rápido, seguro e sem filas. -
Atendimento digital
A assistente virtual SOL está disponível para dúvidas e suporte direto pelo app.
— Raphael Carvalho
Nova interface e salto de performance
E os primeiros resultados já mostram a força da nova fase:
O número de transações dentro do app cresceu 400% após a implementação da recarga instantânea via Pix — um indicativo direto da aceitação da população.
— Raphael Carvalho
Ótimo e Sintram como agentes da digitalização do transporte
-
Mais de 560 mil instalações totais do app
-
97.700 dispositivos ativos
-
Média de 16 mil acessos diários e 64 mil usuários ativos por mês
-
100% dos chamados técnicos resolvidos















Deixe um comentário