Conheça nossos serviços
  • 2ª via de cartões

    Ao solicitar uma 2ª via de cartão ÓTIMO Vale-transporte ou Cidadão Identificado o sistema ÓTIMO já cuida do bloqueio da 1ª via do cartão extraviado, perdido, roubado ou danificado em decorrência de mau uso.
    A 2ª via de cartão ÓTIMO Vale-transporte ou Cidadão Identificado tem o valor de R$15,00.
    O Consórcio ÓTIMO emite recibo referente ao pagamento da taxa de 2ª via de cartão no ato da retirada do referido cartão.

     
  • Atualização de cadastro

    O consórcio ÓTIMO tem um departamento exclusivo para a atualização do cadastro de seus clientes. Para solicitar a atualização de cadastro, o cliente ÓTIMO deverá enviar e-mail para atualizacaocadastro@otimoonline.com.br

     
  • Bloqueio de cartões
       
    Cartão ÓTIMO Vale-transporte: em caso de perda, roubo ou extravio do cartão ÓTIMO Vale-transporte, o responsável pelo RH da empresa empregadora deverá acessar o site do ÓTIMO (portal de venda de créditos eletrônicos), clicar no menu FAÇA SEU PEDIDO, no link 2ª VIA DE CARTÃO. O sistema ÓTIMO entende que, ao solicitar uma 2ª via o cliente deseja bloquear a 1ª via de cartão roubada ou extraviada. A 2ª via de cartão ÓTIMO Vale-transporte fica pronta em 5 dias corridos após a solicitação e é entregue no posto de venda ÓTIMO do bairro Floresta mediante apresentação de carta timbrada de autorização (2 vias). O valor da 2ª via é R$15,00 (quinze reais).

     Cartão ÓTIMO Cidadão Identificado: em caso de perda, roubo ou extravio do cartão ÓTIMO Cidadão Identificado, o titular do cartão deve enviar e-mail para bloqueio@otimoonline.com.br informando o nome completo, nº do CPF ou nº do cartão. Após recebimento do e-mail, a 2ª via do cartão ÓTIMO Cidadão Identificado fica pronta em 5 dias corridos no posto de venda ÓTIMO do bairro Floresta mediante a apresentação de documentos pessoais. O valor da 2ª via é R$15,00 (quinze reais).

     Cartão ÓTIMO Cidadão Não Identificado (Ao Portador): O cartão ÓTIMO Cidadão Não Identificado não pode ser bloqueado em caso de perda, roubo extravio ou dano em decorrência de mau uso.

     
  • Cancelamento de boleto bancário/pedido

    Não é possível realizar um novo pedido sem cancelar um primeiro pedido em aberto. Para cancelar boleto bancário/pedido de crédito eletrônico, o cliente ÓTIMO deverá enviar e-mail para cancelamento@otimoonline.com.br e aguardar até 24 horas úteis. No e-mail deverá constar o número do pedido que se encontra no boleto bancário como NOSSO NÚMERO, valor, razão social e CNPJ (para pessoa jurídica) ou nome completo e CPF (para pessoa fisica).

     
  • Carga a Bordo

    Prestação de serviços referente a compra de créditos eletrônicos pela internet, pagamento de boleto bancário e recebimento da carga em até 72 horas úteis nos validadores dos ônibus da RMBH.

     
  • Nota Fiscal Eletrônica

    A nota fiscal eletrônica - NF-e se refere a 1% do valor do pedido por cartão (prestação de serviços de carga a bordo). Essa nota é gerada eletronicamente e enviada para o e-mail informado no contrato e cadastrado no sistema ÓTIMO.

     
  • Ouvidoria ÓTIMO (Sugestões/Reclamações)

 

     O cliente ÓTIMO que possui dúvidas, sugestões ou reclamações poderá acessar o site ÓTIMO no link OUVIDORIA.

     Escutar os nossos clientes é ÓTIMO!!!
 

  • Formatação de cartões inativos

    Cartões "inativos" são cartões que não foram utilizados, ou seja, não foram apresentados nos validadores por mais de 6 meses (180 dias).

    De acordo com a cláusula 4.3 do " Contrato de Cessão de Uso do Cartão Ótimo e Prestação de Serviço de Carga a Bordo de Vale-Transporte sob a Forma de Créditos Eletrônicos", caso o cartão não seja devolvido, a empresa incorrerá de pleno direito e sem a necessidade de notificação, na multa contratual mensal de R$ 5,00 (cinco reais) por cartão não devolvido, até atingir o valor de R$ 15,00 (quinze reais), por cartão, podendo ser acionado judicialmente para sua restituição.

    A empresa deverá regularizar a situação, através de uma das opçoes abaixo, no prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis:

    1ª opção - Devolução integral dos cartões no posto de venda do bairro Floresta, com carta timbrada relacionando os cartões;

    2ª opção - Pagamento da multa contratual.

 

 O pagamento da multa pode ser feito através de depósito bancário na conta do Consórcio Ótimo (Banco Itaú - 341- Agência 2001 - Conta Corrente 86536-5) ou em dinheiro diretamente nos postos de vendas Floresta, Savassi e Tupinambás. 

 

 Após efetuar depósito bancário será necessário aguardar o período de 24 horas úteis (para pagamento com dinheiro) e 72 horas úteis (para pagamento com cheque) para comparecer em um dos postos de venda Floresta, Savassi ou Tupinambás, no intuito de efetuar a ativação dos cartões. Após a ativação será necessário aguardar um prazo de 24 horas úteis para utilização dos cartões a bordo dos ônibus.

 

           Obs: A empresa só poderá solicitar cartões adicionais, após regularização da situação acima.
 

 



Dúvidas frequentes
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